Pages

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Desculpe a forma


Eu tentei dizer a verdade. Tentei conter-me nas palavras afiadas. Tentei seguir adiante sem olhar pra trás. Tentei correr, fugir do que era parte de mim. Tentei manipular um novo inconsciente, onde meu passado inexistiria. Tentei acostumar-me à dor dos ponteiros. Tentei gritar, respirar fundo e recomeçar...
Mas era sempre como se essa terra baseada em mentiras não suportasse a verdade. Minha voz sempre estava falha, minha garganta secava. Havia sempre um inevitável a me puxar. Havia sempre uma voz a trazer-me à realidade. Havia sempre o tic-tac a lembrar-me minha pequenez.
Nunca se tratou de monotonia, ou vazio... É algo além. Talvez por ser tão além, tornou-se assim, inalcançável a mim.
Pareço assuntada, eu sei. Talvez eu esteja. É só que... Não há nada eterno por aqui, então...
Não, querido, não precisa se preocupar, a vida tem mesmo dessas coisas...
Aprendi a ter fé. Diferente das outras. Menos egoísta. Mais viva. Menos presa. Mais visionária. Menos duvidosa. Mais inabalável.
Desculpe a forma. Quis acertar o alvo, despir-me. Mas as palavras começaram a trair-me, a... Desaparecerem.
E não me venha com essa história de que “pessoas são só pessoas”... Elas são algo mais. Quero acreditar que são... Ou que, pelo menos, deveriam ser...

Por: Letícia Rosa

4 comentários:

  1. As verdade que vem em nossa mente, não saem facilmente por nossos dedos, se deformam em meio a sentimentos e duvidas da verdade de nossas lembranças.
    O passado vem atona apenas quando não damos mais importância as lembranças que o hoje nos dá.

    ResponderExcluir
  2. Por algum tempo comecei a pensar que tudo estivesse perdido e que não tinha mais jeito, passei até a pensar que "pessoas são só pessoas". Mais a questão é que algumas delas são realmente só pessoas, o erro é que não posso generalizar, adorei seu texto.
    Quanto a mim, continuo escrevendo, não me sinto é mais impelida a postar pois não quero que ninguém mais afirme como estou e o que estou sentindo, uma certa pessoa especificamente e o que eu escrevo ficará guardado, quietinho, sem fazer barulho nem nada, só comigo observando o tempo passar.

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo Le! Adoro tua lucidez.

    Beijos
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Passei o dia procurando um blog bom para ler. Acontece que esse é fantástico, e vou continuar um tempinho por aqui. Sobre o texto: não, não é justo se desculpar por ter mudado ou enfim por fazer o que realmente teve vontade de fazer. Mas em todo, é incrível, eu caberia ali dentro. E concordo principalmente quando você diz que pessoas não são só pessoas. Cada uma é diferente, mas pode ser interessantes ou não. ;]

    ResponderExcluir