Pages

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Os Lunáticos


Eram 2 horas da madrugada, numa sexta-feira, aqui na minha cidade. Não conseguia dormir, devia ser o excesso de café. Fui pra uma parte do meu apartamento que eu quase não frequentava, a sacada. A partir deste dia, deste exato momento, minha vida passou a ter um sentido diferente.
Às 2 horas da manhã, muitos dormem por terem que acordar cedo, mas existem aquelas que vivem a noite, não existe o seu dia ensolarado, mas sim, a sua madrugada estrelada. Naquele dia sentado na sacada do meu prédio, passei a ver a cidade de uma forma que não via antes, talvez por falta de tempo. Podem ter outros que não gostem, mas hoje em dia o meu hobbie é ficar toda a madrugada escutando dos carros, dos aviões, das pessoas, das músicas, e até mesmo das sirenes. A brisa lá de cima suaviza minha mente, me faz esquecer de tudo. Foi até quando me perguntei se existiam pessoas assim como eu, com esse hobbie estranho, um tanto exótico
Resolvi procurar na internet a respeito disso, me dizendo que era uma coisa muito sem sentido, mas eu fiz. Fiquei não mais que meia hora até encontrar um blog chamado “Os Lunáticos” que era de pessoas da minha cidade. Lá havia postagens de usuários a respeito da mesma coisa que eu fazia, o mais surpreendente, foi quando descobri que suas idéias e sentimentos eram iguais aos meus.
Este pode ser um conto meio “cafona” para alguns, mas pra mim foi uma grande mudança, tanto no meu lado físico, quanto no espiritual. Todas as madrugadas dos finais de semana, me reunia no blog com os Lunáticos e discutíamos sobre nossas sensações. De uma coisa tenho certeza, aliás, temos: A cidade é como uma pessoa, muitas vezes no dia passa o tempo bastante ocupada, com muitos problemas e rotina, à noite também em alguns casos, ela descansa, esquece tudo, mas permanece vivendo e sentindo.

Por: Vinícius Costa
ps: A história acima é uma ficção.

2 comentários:

  1. "..acordar no meio da noite e com o corpo quente sentir a brisa fria da madrugada.
    Ouvir os sons da noite.Emudecer os sons do dia."


    ps: a historia acima não é uma ficção.

    ResponderExcluir