Pages

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dia quase heróico


Sabe, hoje acordei meio heróico. Pensei em várias maneiras de salvar o mundo, mas todas incluíam desastres e muita dor. Deixei de lado estes planos, já que minha consciência me condenou, por tamanho egoísmo, só pra saciar essa vontade de ser incrivelmente bom.
Após o café-da-manhã fui tentar ajudar alguém em casa. Me decepcionei, mas me mantive firme no meu intuito.
Quando cheguei ao quarto da minha irmã, ela estava no telefone aos prantos. Me aproximei um pouco e ao abrir a boca para tentar ajuda-la, ela me mandou ... (bem, vocês sabem).
Resolvi olhar como estavam meus pais, eu sabia que teria alho pra eu poder ajudar, já que estão se divorciando, e mesmo sem saber o motivo, me atrevi a tentar ajudar. Ao chegar à porta do quarto, vi uma das – ou a mais - assustadora cena da minha vida – mesmo que você, leitor amargo, não concorde. Meu pai estava tentando agarrar a minha mãe a força. E ela, com lágrimas e ódio nos olhos, o empurrava com tamanha força que parecia estar no fim para continuar a contatar, o que hoje penso ser seus “amantes”. Quando ela me viu, se assustou e bateu a porta na minha cara (acho que essa não era sua intenção).
Já no colégio, eu percebi que a sala estava muito bagunçada e barulhenta. Então resolvi ajudar a professora soltando um grito que fez com que todos se calassem. Daí fui tentar argumentar com os outros. No meio do meu ato heróico, fui confirmar com a professora. Ao fazê-lo, percebi que ela estava totalmente dispersa, então chamei sua atenção. Quando finalmente caiu em si, me mandou sentar.
Após bater o sinal para o intervalo, saí e fui para um canto do pátio e fiquei a refletir. Depois de algum tempo, meus colegas vieram curiosos perguntando o que havia acontecido, fitei-lhes com os olhos e disse-lhes que não era nada. Nada de mais...
E só agora cheguei a uma conclusão: Descobri que somos, todos, solitários e auto-suficientes. E que esse é o único motivo de nossa tristeza.

Por: Victor Magalhães
ps: A história acima é uma ficção

3 comentários:

  1. Adorei o texto, lembrei de uma coisa que minha mãe dizia; se ker salvar o mundo, comece lavando as louças... rs... Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Uaaaau *0* Quando estava na metade da postagem,eu senti um desanimo,sabe? bem profundo ( e verdadeiro! ) por mais que o texto seja ficticio isso acontece bastante.Eu,por exemplo,vivia tentando "salvar o dia",mas ninguem nunca entendia que a intençao só era essa,nada mais..eles sempre diziam : " Tá querendo alguma coisa,né?" E eu ficava triste..mas aí agora só tento ajudar quem me conhece mesmo. rs' Ótiimo post :D

    ResponderExcluir
  3. Nascemos sós, morremos sós.
    Solidariedde não é tão simples quanto parece, mas há os que dela realmente precisem.

    Gostei do texto, muito bom.

    Beijos Victor

    ResponderExcluir